Meus desenhos (vídeos)

Olá pessoal! Hoje vou mostrar a vocês alguns dos meus vídeos fazendo desenho! Agora sempre postarei algum vídeo meu de algum desenho. Portanto, continuem acompanhando o blog.







Até onde o "fim do mundo" é verdade?

Muitos temem com a chegada do fim do mundo. Para quem acredita no tal "Calendário Maia", o fim do mundo  chega no final deste ano. Nossa, mas que jogada de marketing, hein? Finalmente conseguiram que todos dessem atenção para eles. Na minha modesta opinião, o ano de 2012 está sendo praticamente igual aos anos anteriores. No ano de 2011, por exemplo, teve calor à beça no início do ano, e frio do caramba no fim do 1º semestre. 2012 está sendo basicamente a mesma coisa, embora com um pouco mais de intensidade, mas isso é normal. A tendência é a cada ano ficar mais desequilibrada a temperatura nas estações do ano. Puxando para o lado religioso, segundo a bíblia, muita coisa tem que acontecer ainda. Então para quem acredita na palavra do criador, não é preciso temer ao fim do mundo, pois ele não chegará tão cedo.
Eu duvido como uma imensidão como o mundo é acabar assim tão de repente. O mundo pode até acabar, mas vai levar mais alguns 300 anos para isso acontecer. O que acontece é que o homem está agilizando esse processo. Menos mal que ele já está projetando tecnologias que não agridam mais o meio ambiente. 
Na opinião deste blogueiro aqui, o mundo só termina para quem morre. E, com certeza, morreremos muito antes do mundo terminar.

Desrespeito aos gaúchos... Mais uma vez

O desrespeito continua firme e forte na TV brasileira. Hoje, o programa "Legendários",  exibido pela Record nas noites de sábado, apresentou o quadro "HOJE ééé DIA", e como de costume trouxe outra piada para apresentar para seu público. Até aí, tudo bem, mas o quadro desce de nível ao apresentar tal piada. O programa apresentou piadas que inferiorizam o gaúcho perante o seu público. Para os cariocas (ou, o que dá a entender, para a emissora), todo gaúcho é tido como homossexual. Além disso, o jeito de falar também é motivo de deboche para a Record. Pior: tentam imitar o falar gaúcho, e o fazem erroneamente. Infelizmente, depois de assistir a esse episódio, o interesse de assistir novamente o quadro foi perdido. 
O povo do Rio Grande do Sul é conhecido pela raça e por não desistir de seus objetivos. Muitos nomes famosos saíram do sul do país. Então, por favor dona Record (e as outras emissoras também), tenha mais respeito com gaúchos. Eu não consigo imaginar como bons apresentadores da Record Rio Grande do Sul conseguem trabalhar em uma emissora que pratica preconceito contra os gaúchos. Uma emissora que "luta" por igualdade entre as pessoas, deveria ter no mínimo respeito pelos costumes gaúchos.

Veja abaixo o quadro "HOJE éééé DIA", exibido pela Record na noite de hoje:

Mentiras


Desde quando mentir se tornou algo tão importante na vida de uma pessoa, mais importante até que dizer a verdade?

A mentira desde sempre se tornou algo indispensável na vida do cidadão. Todos os dias mentimos, seja aquela mentirinha pequenininha ou mesmo uma mentira rotineira. A necessidade de mentir é tão grande porque ela se torna uma poderosa arma para sair de uma situação constrangedora do dia-a-dia.
Tente passar um dia sem mentir em hipótese alguma. Não irá conseguir. Se você levantou pela manhã com um humor não tão bom quanto queria, se alguém te desejar "bom dia" você provavelmente responderá "bom dia", o que não é verdade. Você está conversando com um amigo e de repente uma mulher linda passa por vocês. E você fala "eu já fiquei com aquela gata ali!" só para ver a reação do seu amigo. Você não quer sair com a galera, então mente que tem outros compromissos. Seus amigos chamam para sair, e para que sua mãe não saiba para onde vocês vão, diz à ela que vão para estudar. Assim é a vida, somos todos uns grandes mentirosos, rs. Mentirinhas como essas não geram grandes transtornos, pois algumas delas se tornam necessárias para o bem próprio ou ao bem do próximo. Por exemplo, se sua amiga ou mulher não está tão bonita como estava ontem, você logicamente irá dizer que está mais linda que no dia anterior, ou mesmo elogiar um desenho feito por uma criança que não sabe desenhar. Até o vendedor elogia sua mercadoria que está vendendo aplicando-lhes verdades que as vezes não são condizem com a realidade. O humorista, para conseguir que o seu público dê gargalhadas de suas piadas, jogam com mentirinhas engraçadas.
O problema é quando as pessoas aplicam mentiras para benefício próprio, mas que prejudicam o seu próximo.  Muitas vezes a mentira é usada para cair em armadilhas.
As crianças já aprendem desde cedo que é melhor não dizer à sua antipática tia que acham o beijo lambuzado dela nojento. A alegria dissimulada da mãe ao receber o presente de Natal inútil, os doces escondidos furtivamente e a lei do silêncio sobre inconvenientes familiares são modelos e treinamento para as mentiras diárias no futuro.Mentimos para conseguir coisas que seriam mais difíceis de obter de outra forma. Também mentimos manipulando nossas aparências: ao usar maquiagem, fazer uma cirurgia plástica ou colorir o cabelo, por exemplo.
A verdade é que honestidade absoluta é mais letal do que a mentira: é quase impossível odiar quem se põe na situação de ser desculpado. É muito fácil odiar a si mesmo por não ter tido a grandeza de desculpar. Mentira é um estrondoso tiro de fuzil. Honestidade absoluta, uma lenta intoxicação por chumbo. Mas ambas matam.

Tudo pode ser evitado. É só você querer.

Porque as pessoas só "renascem" quando descobre que lhes restam apenas algum tempo de vida, ou depois de sofrer um terrível acidente? Tenho acompanhado muitas histórias como essas. Por um lado está certo, depois de sofrerem as consequências da vida, a solução é sossegar o facho mesmo, para não acontecer novamente. Mas isso poderia ter sido evitado, não é?
Agora vem uma pessoa mais religiosa e fala: "mas Giovane, se é para a pessoa passar por essas fatalidades, não adianta. Está no destino delas isso". Claro, tudo bem, é uma boa teoria. Eu prefiro não usar a palavra "destino", e sim "tendência", ou "consequência".
Como eu disse antes, tudo pode ser evitado. Um exemplo clássico (porém, continuam em fazer errado) é não usar proteção quando estão transando com uma pessoa infectada em uma balada. A tendência da pessoa que transou sem proteção é ficar com a doença de (a) seu (sua) parceiro (a). Uma pessoa que anda de carro ou moto em alta velocidade nas ruas tem a tendência de sofrer um acidente grave a qualquer momento. Alguém que fala denegridamente uma pessoa tem poderá ter consequências mais tarde. 
A tendência de alguém que conhece outras pessoas do sexo oposto é gostar de uma delas, consequentemente namoram e mais tarde talvez casem. A consequência de alguém que trai sua mulher é perder a esposa (ou namorada). Se um indivíduo é atropelado por um automóvel, dependendo da velocidade que o carro esteja, a tendência é que pessoa poderá fraturar algum membro do corpo, ou mesmo morrer.
Eu acho engraçado quando uma pessoa aparece na TV dizendo que renasceu por ter sobrevivido a algum acidente grave. Poxa, se tivesse tomado as devidas precauções antes, não teria acontecido o acidente. Se o indivíduo tivesse mais atenção ao andar pelas ruas, um acidente poderia ser evitado. Se os jovens deixassem de transar com pessoas desconhecidas em baladas, nunca será infectado com doenças infecciosas. A tendência disso é que você terá mais tempo de vida, consequentemente, não terá que se queixar do quanto "desastrado" foi por não ter evitado as consequências que sofre hoje. 

Onde estão os homens bons?

Antigamente, as mulheres (mulheres mesmo, e não adolescentes que acham que tem mentalidade de uma mulher feita) achavam divino um homem fazer gentilezas, fazer serenatas na janela de suas casas, escrever cartas românticas... Enfim, homem de verdade era aquele que sabia ser um gentleman. Era extremamente comum ver um homem abrir a porta do carro para a mulher, ou arrastar a cadeira para ela se sentar. Até pouco tempo atrás (mais especificamente até o final dos anos 90), as mulheres não se importavam se o homem  não era fisicamente bonito, mas sim se era carinhoso, gentil. Desde então, começou-se a surgir os homens bombados (os que tem corpo de atleta artificialmente), e junto com eles, pensamentos fúteis. Começou-se a dar valor maior ao dinheiro e aos bens materiais, deixando para trás os bons sentimentos e os "bons modos". E as mulheres que antes buscavam os homens carinhosos, hoje dão valor ao físico. Sentimento vem depois.

Conheço muitas mulheres que estão com um cara assim só por ser "gostoso". Gostam de um outro cara, mas por não ter beleza "apresentável" não ficam com ele por ser feio. Muitas dessas mulheres que trocaram um sentimento por um corpo bombado quebraram ou quebrarão a cara mais tarde. Um sentimento sincero e puro vale muitíssimo mais que qualquer corpo feito através de creatina e outras substancias. O que adianta malhar para ter um corpo "sarado" (por que se usa essa expressão? será que antes o corpo estava doente, para estar sarado agora?), se os pensamentos continuam os mesmos?  Para estes caras, mulheres são feitas para "pegar", fazer sexo e depois jogar fora. E AS TROUXAS CAEM. 
Não há somente os homens bombados como também há as mulheres "gostosas". Essas são as piores. Só porque tem um corpo esbelto acham que quem tem que gostar delas são os caras citados acima, os "gostosos". Estas mulheres geralmente tem pensamentos fúteis, gostam de Restart e Crepúsculo esnobar os caras feios e pisar em cima deles. Queridas moças gostosas, um aviso: são (quase todos) esses caras feios e/ou gordos que são os caras românticos, que pensam sempre em você, em te deixar alegre, de simplesmente te ver feliz. Quantos caras assim gostariam de ter ao lado uma moça esbelta, magrinha, só para dar valor, amor e carinho... Claro, não se você gosta de verdade, fique com eles sim. 
E para os homens criados a creatina, um conselho:  mulher não é objeto para ser usado e jogado fora. Eu sei que o alvo principal de vocês são as mais "bobinhas", as mais fáceis de serem enroladas. Então, ao invés de usá-la apenas para diversão e se desfazer depois, por que não as ensina a ser mulher de verdade, tratá-la com carinho, dando valor para a garota que está ao seu lado? Já que estas moças escolheram você para serem os homens delas, faça jus ao que elas pensam que você é. E não fique atrás só de mulheres "gostosas". Há muitas mulheres que não tem o corpo esbelto mas tem carinho e um sentimento puro para lhes oferecerem.
Muitas dessas mulheres que preferem caras com pensamentos fúteis (os chamados playboys) quebram a cara mais tarde. Depois reclamam perguntando onde estão os homens bons. Na verdade, eles estão aí. São aqueles homens que você diz que são feios, que são bregas (por serem sensíveis e românticos) e que nunca ficariam com eles, que seria apenas amiga. É muito triste isso.   
 É tão difícil ver casais como "homem feio e mulher bonita" e "homem bonito e mulher feia" nas ruas... Sempre se vê "homens e mulheres igualmente esbeltos" e "homens e mulheres desprovidss de beleza" (não que não exista um sentimento entre esses casais, esses casal foram para efeito de comparação).
 Em ambas as partes, o homem e a mulher não foram feitos para serem usados, muito menos para serem machucados. Os dois foram feitos para dar amor e carinho. Então, por favor gente, não deem valor mais à aparência, e sim, para um sentimento. Um tênis de marca ou uma barriguinha de tanquinho nunca vai dizer "eu te amo".

Tio, me dá uma esmola?


Quem nunca passou pela seguinte situação: você está de boa na sua residência, assistindo TV ou no computador, quando uma pessoa suja, com roupas esfarrapadas grita do portão da sua casa: "ôôô tio, tem uns trocados pra me dá? Eu to com muita fome, e preciso de uns trocados pra comprar pão". Se você é uma pessoa de bom coração e de bons sentimentos, com certeza você irá ajudar dando algumas moedas ou mesmo dando um pão para o menino comer. já se você for uma pessoa mais grossa, não irá oferecer nada ao garoto. 

Estando certo ou não, o correto seria não dar nada para as crianças "da rua". Não que eu seja uma pessoa ruim. Não é isso. Se eu der dinheiro ou alimento uma vez, aquela criança (ou adulto) irá se acostumar com a ideia de que não precisa trabalhar, já que ganha alimentos e dinheiro das pessoas sem precisar fazer esforço, só gastando perna batendo de porta em porta, e usando do seu poder de convencimento. 
Dinheiro nunca vou dar para ninguém. Tem muito rapaz que se acha esperto, pede dinheiro nas casas ou na rua mesmo só para comprar aquela "droguinha de cada dia".
Por que existem tanta gente pedindo esmolas nas ruas, se tem infinitas vagas de emprego? Simples. Nenhuma empresa irá contratar uma pessoa que se veste mal e que não tem experiência no segmento que a empresa atua. Então, um guri de 19 ou 20 anos que anda pedindo esmolas nas ruas não pode trabalhar porque não tem qualificação? Poxa, então me diga, senhores empresários, como uma pessoa vai adquirir experiência se pessoas importantes como vocês não dão oportunidade para eles crescerem profissionalmente? Existem muitos jovens que tem energia de sobra para trabalhar, nas não tem oportunidade. Vamos tirar os jovens das ruas e colocá-los dentro de uma empresa para trabalhar! Além de estar fazendo o bem fazendo um jovem trabalhar, estará ajudando a diminuir a pobreza que se encontra em nosso país. Claro, estou falando daqueles garotos que tem vontade de trabalhar, mas devido às circunstâncias não tem condições para fazer cursos de qualificação. Os que são preguiçosos tem que obrigar a trabalhar. Como não quer, vai ficar na rua vivendo como muitos fracos por aí, perdidos na vida.