Novidades para o setor automotivo

Uma olhada rápida para as novidades do setor que estreará muitas novidades para os próximos anos.

Depois de ficar duas gerações atrasadas em relação ao similar estrangeiro, a montadora alemã Volkswagen parece que acordou com relação ao Golf. O modelo, produzido no Paraná deve ganhar uma nova geração em breve. A marca já está promovendo o modelo em redes sociais, e sua chegada está prometida para o final deste mês, com vendas iniciadas para o mês que vem. O novo Golf inicialmente será importado da Alemanha, com duas versões: a Highline, dotado de propulsor 1.4 TFSI de 140 cv, e a esportiva GTI, por sua vez, seu trem de força será um 2.0 TFSI de 220 CV. Como aconteceu com o New Fiesta, o novo Golf será nacional, e sua produção no Paraná está marcada para o ano que vem. Portanto, espere por mudanças no acabamento e, possivelmente, visuais.

O ano de 2013 da montadora alemã será marcado com a chegada no  novo Golf, porém, ela já prepara sua próxima "grande" novidade. para 2014, a montadora lançará o subcompacto Up!. Fabricado no Brasil, o modelo tem estreia programada para o primeiro trimestre do ano que vem. Inicialmente, será lançado na verdão de 4 portas, posteriormente, será lançado a versão de 2 portas. Estreará motor 1.0 12V que gera aproximadamente 75 a 82 cv de potência. 


Um projeto que está guardado à sete chaves é a nova geração do compacto Gol, que será lançado em 2015. A montadora já está com o projeto adiantado, e em breve o modelo sairá para as ruas para fazer testes de chassi e suspensão. O modelo terá a plataforma do Up! e terá o motor 1.0 do subcompacto alemão, bem como um 1.6 e 1.8 repaginado. O modelo marcará a reestreia da nova Parati, que poderá ser lançada no ano seguinte. O novo Gol, como era de se esperar, trará posteriormente os novos Voyage e Saveiro.  

Com relação à Chevrolet, a montadora americana trará as versões reestilizadas do Agile, Camaro, e do Cruze ainda este ano. Para o próximo ano é esperado um subcompacto para fazer concorrência ao Up! da Volks e substituir o já cansado Celta. Em 2015, junto com a chegada da nova geração do Gol, é esperado também a nova geração do Agile, e seu design terá detalhes volumosos, algo como um Onix Crescidinho.
Na Fiat, a italiana não fabricará mais o Mille Fire, pois não está adequado às novas leis que vigorarão ano que vem. Em seu lugar, a Fiat colocará o Palio Fire Economy, e o transformará em um verdadeiro pé-de-boi para poder barateá-lo. A montadora também prepara pequenas mudanças visuais para o Uno, e uma versão furgão para aposentar o atual Fiorino Furgão, esta que dará origem a uma picape de trabalho, aposentando as versões mais baratas da Strada, que também terá mudanças visuais e terá apenas versões mais requintadas. Há estudos de uma nova Palio Weekend, mas por enquanto ainda não saiu do papel. Com a possível vinda da nova Parati, a Fiat precisa se mexer para não deixar a marca alemã sozinha no trono. 

Foto: Reprodução/Google

Desenho: Giovane Silva

Nenhum comentário: