Brasil: o país dos impostos

As pessoas andam reclamando que o Brasil é um país pobre, pelas condições nas quais vivemos. De fato, há muitas pessoas desempregadas, empregos que cada vez mais exigem estudos de pessoas que não têm condições de arcar com esses cursos, hospitais e escolas públicas precários, dentre outros fatos. 
O fato, no entanto, é que não podemos dizer que o Brasil é um país pobre. Neste mês, foram arrecadados mais de R$ 149 BILHÕES em impostos, e nos últimos três meses, foram mais R$ 415
bilhões. Um verdadeiro tapa na cara dos brasileiros.
O governo tem dinheiro suficiente para investir em um Brasil melhor. Então, qual o problema? Parece algo já manjado, mas o problema continua persistindo na administração dos políticos no país. 
Não há nada mais fácil de enriquecer rapidamente do que ser um político. Sempre foi um cargo almejado não por uma administração em prol dos brasileiros, mas sim para estufar os bolsos de quem está lá nos governando. Basta apenas convencer a comunidade a acreditar nas suas ideias e dar seu voto de confiança. Não estou julgando todos os políticos, pois acredito que exista alguma alma boa lá em Brasília que têm projetos interessantes a favor da população, mas que não tem espaço para por as ideias em prática. O que os caras do congresso querem são projetos em que não ferem os seus bolsos, isto é, projetos em que não só os brasileiros sejam beneficiados, mas sim projetos em que brasileiros e políticos sejam beneficiados por igual ou até mais que a população. Ou seja, um professor pode gastar todas as suas energias em um colégio em péssimas condições de ensino com um salário igualmente baixo, enquanto a "pessoinha" que está lá no congresso para nos ajudar, ganha mais de 10 mil por mês e não movimenta um dedo para ajudar aquele professor se desgastando demasiadamente. Não se tem muito a declarar, já que os fatos estão aí, na nossa frente. Não acredito que o nosso governo irá mudar suas estratégias de enriquecimento tão cedo. Digo mais: pode ir quem for para a presidência do Brasil. A pessoa que estiver lá terá a mesma ideia do político anterior. 
Por ter muitos políticos que almejam somente a ter uma conta bancária recheada de dinheiro, os (poucos) bons políticos são rotulados junto aos demais como corruptos. A verdade é que o Brasil não é pobre. É o GOVERNO que está engolindo nosso rico dinheirinho aos olhos de todo mundo. E o pior, não podemos fazer nada, se todos os candidatos tiverem essa ideia de ambicionar o salário que a política disponibiliza, sem criar e POR EM PRÁTICA projetos que ajudem no crescimento estrutural e no bem estar do brasileiro. 

Para quem quiser acompanhar quanto o nosso querido governo arrecada de impostos, em tempo real, acompanhe no site impostômetro.

Foto: Reprodução/Google

Nenhum comentário: