O fanatismo entra em campo

Quem é que não tem um parente que é fanático por futebol? Todos, não é mesmo? Sempre temos aquele pai, tio, irmão, até avô que não perde um joguinho sequer do seu time do coração. Na minha família, tenho dois parentes que são loucos por futebol: meu pai e meu tio. Meu pai é gremista fanático. Já meu tio, é colorado doente. Imagina quando esses dois se encontram em dia de Grenal?
Particularmente, não sou muito fã de futebol. Sou gremista, pois minha família é gremista. Porém, não dou a mínima para o futebol. Não acho a mínima graça de ficar gritando para a televisão, achando que a partir da tela os jogadores vão ouvir os xingamentos. Meu pai quando assiste aos jogos na televisão sozinho (sem visitas), ele começa a dar uma de técnico e "comanda" os jogadores. O que que adianta? Vai lá no Olimpico, talvez eles te contratem para ser o técnico do Grêmio, rs
Algumas pessoas chegam ao extremo do fanatismo, que se depender deles morrem em função do time. Prestem bem atenção galera: NENHUM time está nem aí se você é fanático pelo time do coração. NENHUM! Se você der um tiro na própria cabeça, o timinho pelo qual você torcia não vai pagar o velório muito menos chorar por você. Além disso, o presidente do time pelo qual veneras sequer sabe que você existe. Enquanto está por aí brigando feito doido nos estádios, o clube que está em campo embolsa cada vez mais grana. E o melhor: não repartem nenhum centavo com você. Então, amigos meus, não adianta sequer ficar reclamando que o Neymar tem uma merda de moicano (que, por sinal, é uma merda mesmo, rs), pois cada mês ele embolsa vários milhões, e você nem vê a cor do dinheiro. Por isso que não me estresso com futebol. Prefiro olhar um filme do Jean-Claude Van Damme que ver os caras correndo dentro do campo. Nunca fui ao estádio Olímpico, e nem pretendo ir. Se for, seria à passeio e em dia que não tivesse jogo.

Nenhum comentário: