Tio, me dá uma esmola?


Quem nunca passou pela seguinte situação: você está de boa na sua residência, assistindo TV ou no computador, quando uma pessoa suja, com roupas esfarrapadas grita do portão da sua casa: "ôôô tio, tem uns trocados pra me dá? Eu to com muita fome, e preciso de uns trocados pra comprar pão". Se você é uma pessoa de bom coração e de bons sentimentos, com certeza você irá ajudar dando algumas moedas ou mesmo dando um pão para o menino comer. já se você for uma pessoa mais grossa, não irá oferecer nada ao garoto. 

Estando certo ou não, o correto seria não dar nada para as crianças "da rua". Não que eu seja uma pessoa ruim. Não é isso. Se eu der dinheiro ou alimento uma vez, aquela criança (ou adulto) irá se acostumar com a ideia de que não precisa trabalhar, já que ganha alimentos e dinheiro das pessoas sem precisar fazer esforço, só gastando perna batendo de porta em porta, e usando do seu poder de convencimento. 
Dinheiro nunca vou dar para ninguém. Tem muito rapaz que se acha esperto, pede dinheiro nas casas ou na rua mesmo só para comprar aquela "droguinha de cada dia".
Por que existem tanta gente pedindo esmolas nas ruas, se tem infinitas vagas de emprego? Simples. Nenhuma empresa irá contratar uma pessoa que se veste mal e que não tem experiência no segmento que a empresa atua. Então, um guri de 19 ou 20 anos que anda pedindo esmolas nas ruas não pode trabalhar porque não tem qualificação? Poxa, então me diga, senhores empresários, como uma pessoa vai adquirir experiência se pessoas importantes como vocês não dão oportunidade para eles crescerem profissionalmente? Existem muitos jovens que tem energia de sobra para trabalhar, nas não tem oportunidade. Vamos tirar os jovens das ruas e colocá-los dentro de uma empresa para trabalhar! Além de estar fazendo o bem fazendo um jovem trabalhar, estará ajudando a diminuir a pobreza que se encontra em nosso país. Claro, estou falando daqueles garotos que tem vontade de trabalhar, mas devido às circunstâncias não tem condições para fazer cursos de qualificação. Os que são preguiçosos tem que obrigar a trabalhar. Como não quer, vai ficar na rua vivendo como muitos fracos por aí, perdidos na vida.

Nenhum comentário: